Um sargento da Polícia Militar foi preso acusado de emprestar sua arma de fogo para um traficante drogas nesta quinta-feira, 11, no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital. No momento da prisão, o oficial foi flagrado fumando um cigarro de maconha.
De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento no bairro, quando entrou em uma viela conhecida como um local de prática criminosa e verificou a presença de um homem e uma mulher em frente a uma residência. Após notar a presença dos policiais tentaram fugir, mas acabaram sendo interceptados.
Ao ser abordada, a mulher afirmou repetidamente que não estava vendendo nada e o homem afirmou está apenas de passagem. No entanto, a equipe notou que o homem estava com droga e que dentro da residência também havia um vaso plástico com várias pedras de crack. Assim como, notou que um outro homem havia se esvaído pela lateral de uma outra residência.
Ao segui o trajeto feito pelo fugitivo, os policiais encontraram no chão um saco plástico com pedras de crack. Nesse momento, uma outra mulher apareceu na porta da residência assustada querendo saber o que estava acontecendo. Quando questionada se o referido homem estava na residência, ela alegou que não, que não sabia nada sobre as drogas, e deixou que os policiais fizessem uma varredura.
Durante as buscas, os policiais encontraram papelotes de substância vegetal análoga à maconha. Ao ser questionada, a mulher afirmou que não era sua, mas assumiu ser de seu companheiro e que o mesmo comercializava a substância no local. A mulher disse ainda que vivia sob constante ameaça e que há pouco tempo ele teria ameaçado ela com uma arma .40, que teria pego emprestado com um amigo policial. E indicou um local onde o companheiro poderia está.
Ao chegar ao local indicado, os policiais tiveram a entrada permitida pelo dono da residência, que estava em frente. Ao chegar aos fundos da casa, notou que havia uma parede quebrada que dava acesso a um anexo da casa e foi nesse momento que encontrou um homem fumando maconha. Ao abordá-lo, o homem se identificou como sargento da PM, afirmou que o fugitivo havia saído daquele local a pouco instante. Quando questionado se estava com a sua pistola, o sargento afirmou que havia emprestado, mas que o homem não havia devolvido e que teria oferecido dinheiro em troca da arma.
Segundo a PM, foi dado voz de prisão às duas mulheres e ao sargento. Ao chegar a delegacia, o sargento teria ainda tentado intimidar a mulher do fugitivo, que indicou a sua residência, os policiais que o conduziu à delegacia e o sargento responsável por sua prisão.