O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) determinou a permanência nos cargos do prefeito de Propriá, Valberto Lima e do vice, Rafael Silva Sandes. Ambos foram acusados de abuso de poder político e econômico.
O TRE julgou improcedente a denúncia contra os gestores por maioria de votos. Com o placar de 4×3 votos, os magistrados entenderam descabida uma condenação ao prefeito e seu vice.
Na sessão da última segunda-feira, 15, o juiz Carlos Kraus votou contra a cassação, razão pela qual o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe deu provimento ao recurso, reformou a sentença e julgou improcedentes os pedidos formulados na representação. O juiz Edmilson da Silva Pimenta foi o relator do processo.
“Eu sempre acreditei na justiça sergipana, nunca duvidei em momento algum que venceríamos. Não cometemos nenhuma irregularidade e a justiça confirmou. Recebi com muita tranquilidade, agora é o momento de continuar realizando as reformas que estamos fazendo em nossa cidade. Estamos retomando obras, levando uma assistência social a quem mais precisa” diz o prefeito.