Em Brasília, Deso busca liberação de recursos para investimento em obra de esgotamento sanitário na capital sergipana

Atendendo a demanda do Governo de Sergipe, o presidente da Companhia, Luciano Goes, participou de reunião com o Ministro da Cidades, Jader Barbalho Filho

Durante reunião realizada entre o Ministério das Cidades e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na quarta-feira, 13, foram debatidos investimentos para o sistema de esgotamento sanitário da capital sergipana.

O encontro entre o ministro Jader Barbalho Filho e o presidente da Deso, Luciano Goes, resultou na liberação de recursos no valor de R$ 49 milhões, que serão destinados para uma grande obra de esgotamento sanitário em Aracaju.

“Atendendo a uma demanda do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e com o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, estivemos no Ministério das Cidades, dialogando com o ministro Jader Barbalho Filho em busca de investimentos para Sergipe, e saímos da reunião com a excelente notícia da liberação de R$ 49 milhões para obras de esgotamento sanitário na capital, trazendo mais qualidade de vida para a população e caminhando a passos largos rumo à universalização do saneamento em Sergipe”, celebrou Luciano Goes.

Universalização

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico foi aprovado em julho de 2020, com o objetivo de aumentar a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico no Brasil. A nova lei estabelece metas de universalização para o ano de 2033, incluindo a ampliação da coleta e tratamento de esgoto e o aumento do acesso à água potável. A expectativa é que a nova legislação contribua para melhorar a qualidade dos serviços de saneamento básico no país e reduza as desigualdades regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *