Devido às fortes chuvas, ventos e granizo que atingiram o povoado Maruípe, em Neópolis, a região se encontra com o abastecimento de água e de energia comprometido desde a última terça-feira (19).
As mudanças climáticas derrubaram cinco postes na região, caíram árvores na rede elétrica e cabos foram rompidos. “As equipes estão atuando de forma ininterrupta desde a última terça para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível”, informa a Energisa.
Ainda segundo a concessionária, apesar das dificuldades para acessar o local devido às chuvas, mais de 95% dos clientes já foram restabelecidos.
A estação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) também foi atingida pelas mudanças e ficou sem energia. Por esse motivo, o abastecimento de água nas residências foi interrompido. Os técnicos da Energisa já foram até o local e restabeleceram o serviço.
Segundo a Deso, a água deve voltar às residências gradativamente. “Precisamos ao menos de 24h para recuperar tudo, pois os reservatórios estão secos devido a falta”, informa a Companhia.
Em relação a reocorrência de fortes chuvas semelhantes a da terça-feira à tarde e da madrugada, a Energisa orienta a população quanto a segurança. ” Em casa, retire equipamentos elétricos da tomada. Na rua, evitar ficar próximo a estruturas de energia. E ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado”, diz por meio de nota.
A empresa pode ser acionada por meio do Aplicativo Energisa On, site energisa.com.br, WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br e o Call Center: 0800 079 0196.