Na manhã desta quarta-feira (19), durante sessão plenária, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), falou sobre o projeto de Lei 150/2023 que chegou na Casa Legislativa, que vai trazer para Sergipe, a possibilidade de uma nova legislação sobre Parcerias Público Privadas (PPP´s), em diversas áreas do Governo do Estado de Sergipe.
“Na minha avaliação já é o primeiro passo que o Governo dá, para a privatização da Deso. Por mais que setores do governo venham negando que não vai acontecer privatização, e nada com a Empresa, esse Projeto de Lei já traz algo que sinaliza que possivelmente vai acontecer. Não apenas com a área de saneamento, me chama a atenção na manhã de hoje, em um artigo pro PL que menciona parcerias com o setor privado, nas áreas de educação, cultura e assistência social, transportes públicos, rodovias, pontes, viadutos e túneis, entre outras áreas. Que amanhã possamos ter um debate com tranquilidade”, afirmou o parlamentar.
Votação na Alese
Durante o Grande Expediente, Georgeo Passos afirmou que não chegaram projetos que beneficiam os servidores públicos do Estado. “Constantemente recebemos mensagens e ligações de servidores do estado, perguntando se nesta Casa já chegou algo para eles. E a nossa resposta por enquanto é não. Não chegou nada para recomposição inflacionária dos servidores do Poder Executivo, de maneira geral, por mais que o Governo faça a propaganda de que vai fazer algo, mais de concreto não tem nada, por enquanto, estudos. Nada também para a área dos militares chegou nesta Casa, e nada para o magistério, enfermagem e demais servidores. Vamos continuar cobrando e fiscalizando”, finalizou o parlamentar.